quarta-feira, 4 de maio de 2016

Governo prevê 72,8 mil procedimentos em pacientes da Capital e mais 16 cidades

Ações do projeto começaram ontem com exames de colonoscopia no HR


Paciente após colonoscopia realizada ontem, no Hospital Regional. (Foto: Marcos Ermínio)Paciente após colonoscopia realizada ontem, no Hospital Regional. (Foto: Marcos Ermínio)
Após o início da primeira ação em parceria com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva com 150 colonoscopias entre ontem (3) e hoje (4), o governo do Estado prevê realizar 72,8 mil procedimentos médicos na Caravana da Saúdeem Campo Grande e outras 16 cidades da região. As consultas do programa estão marcadas para começarem no dia 10 deste mês e a partir do dia 14 começam as cirurgias, que serão realizadas no complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco.
Conforme o governo do Estado, além da Capital, os municípios de Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Maracaju, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul também serão contemplados com a passagem da Caravana.
Por conta da grande demanda da região, a Caravana da Capital não terá apenas um Dia D. Os três últimos finais de semana do mês de maio serão os dias de mobilização geral dos atendimentos nas 11 especialidades previstas.
De acordo com a coordenação da Caravana, dos 72,8 mil procedimentos médicos, estão previstos para essa etapa do programa 35 mil consultas e 12 mil cirurgias oftalmológicas, que é considerada pelo governo do Estado uma das principais demandas da população de Mato Grosso do Sul. O restante são consultas de diversas especialidades e cirurgias eletivas. Todos os serviços que compõem os trabalhos da Caravana da Saúde integram a rede SUS (Sistema Único de Saúde) e tem como objetivo reduzir a fila de espera de algumas especialidades em que pacientes aguardam há anos por uma consulta ou cirurgia.

Campo Grande News
Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

Nenhum comentário: